
Um dos mais renomados institutos de pesquisas das américas, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - IBOPE, teve sua idoneidade colocada a prova pelo ministro da Integração Social, Gedel Vieira Lima, ao divulgar resultados de pesquisa eleitoral realizada para avaliar como andam as preferências do eleitorado da capital do estado - Salvador. A queixa do ministro é que os dados circularam antes mesmo de serem aplicados os metódos de pesquisa, utilizados para levantar tais números.
O protesto do bahiano reverbera com a insatisfação do candidato a prefeitura do Rio, o deputado federal Fernando Gabeira (PV), que lançou suspeição sobre pesquisas do Ibope. Ele disse:
- Nossos advogados estão acompanhando o trabalho do Ibope desde que descobrimos que o instituto é contratado pelo PMDB para fazer pesquisas diárias. Os levantamentos apresentados tendem a trabalhar na margem de erro para criar uma situação, enfraquecer minha candidatura e fortalecer o Crivella. É como criar uma espécie de bicho-papão Crivella contra o salvador, que seria o PMDB. O Ibope está usando sua sede de Salvador como fachada para essas operações.
Opinião: (Vilmário Júnior)
- Pow meu rei, fica até difícil continuar, né...?! Poder ser uma outra hora naum? Deixe pra depois na moral!
Para nós, simples baianos, que acostumados com a política imperialista e de certa forma internalizada nos âmagos da comunidade controlada, oriundos do reino da praia e do sol. Onde uma rede nos remete ao aconchego e pensar é uma coisa a ser seriamente pensada. Fico triste por termos tais características como pontos fortes em nosso esterótipo. Um bom baiano bem que poderia nos representar, nesta cena cinematográfica, era o capitão Nascimento: "Não vai subir ninguém, não vai subir ninguém!". Se o voto fosse a arma de findar bandidões, eu o empunharia e miraria com precisão, para quem, sabe para quem? Dia 05 de outubro darei um tiro certo, não para matar, mas sim como aqueles brinquedinhos de parque de diversão, que tem como objetivo: - Mate o ursinho e o leve pra casa!
Falando sério, sem trocadilhos ou devaneios poéticos. Salvador pode até servir como o QG intinerante (Quartel General) do IBOPE. Mas achar que nossa gente é boba! Stop aê Gabeira, para um pouco Geddel. Eu vou continuar acreditando no Ibope, e sabe de uma? eu é que não vou dar IBOPE pra você!
Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/
Por: Vilmário Júnior
DRT/BA 5540
Um comentário:
INTERESSANTE A SUA COLOCAÇÃO, DEMONSTRA SUA PERCEPÇÃO CRÍTICA NAS DECISÕES SOCIAIS. BEM CRIATIVO O SEU TROCADILHO, É CONTUNDENTE NO QUE REMETE A REFLEXÃO, PODERIA SER UM POUCO MAIS COMPREENSIVO DE FORMA IMEDIATA, CARACTERÍSTICA DOS TEXTOS DA INTERNET. ACONSELHO-O A TER MAIS CUIDADO COM A REVISÃO DOS SEUS TEXTOS ANTES DE PUBLICÁ-LOS, DESDE ESPAÇAMENTOS, VÍRGULAS, ATÉ PALAVRAS INCOMPLETAS COMO "O um (...)- UM OU OUTRO, pria(...)- SERIA PRAIA? à ser(...)- NÃO TEM CRASE, pra (...)- PRA NÃO EXISTE! para (DO VERBO PARAR TEM ACENTO) (...,) sabe de uma" (TEM INTERROGAÇÃO POR SER PERGUNTA). CONTINENTES E NOMES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO ESCREVE-SE COM INICIAIS MAIÚSCULAS. RESUMO DA ÓPERA: _"TÁ BOM, TÁ BOM, TÁ BOM (BOM, BOM) NUM TÁ... MAS TÁ BOM. OU VOCÊ PREFERE: _ "PREFIRO NÃO COMENTAR".
UM ABRAÇO MEU "BLODER".
Postar um comentário