Na próxima sexta-feira (24), a TV Bahia colocará João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT) frente-a-frente, no último encontro dos candidatos antes do 2º turno.
O debate começa após a novela A Favorita. O pleito acontece dois dias depois, no domingo, 26 de outubro. Os prefeituráveis chegam ao 2º turno com as forças políticas baianas divididas. O ex-prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, do PSDB, foi o primeiro a anunciar apoio ao candidato do PT. No primeiro turno, Imbassahy ficou em quarto lugar na preferência do eleitorado, com 108.660 votos, 8,36% do total válido.
O segundo a decidir os rumos do seu apoio foi o deputado federal pelo Democratas, ACM Neto (DEM). Ele oficializou seu apoio à reeleição do prefeito João Henrique.
De acordo com ACM Neto, a escolha se deveu ao fato de João Henrique ter sido, em sua opinião, um candidato que preservou a linha do respeito pessoal durante a campanha, sem estimular ataques ou ofensas pessoais. Neto alcançou 346.881 votos (26,68%) e ficou fora da disputa no segundo turno. Hilton Coelho, do PSOL, que ficou em quinto lugar na eleição para prefeito em Salvador, com 51.196 votos, o que corresponde a 3,94%, decidiu não apoiar nenhum candidato no segundo turno. Os dois partidos de sua coligação, o PSOL e o PSTU, entenderam que não existe afinidade com as propostas de João Henrique e Walter Pinheiro.
www.ibahia.com.br
Por: Vilmário Júnior
DRT/BA 5540
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lembrem-se de atualizar o blog semanalmente, utilizar imagem e vídeo. Além disso, todos os membros do grupo devem fazer postagens semanais.
Postar um comentário