Com 58% dos votos validos, o prefeito João Henrique (PMDB), foi reeleito prefeito de Salvador, no segundo turno das eleições de 2008. Ele enfrentou o candidato do PT, Walter Pinheiro, que teve 4l%. João começou a disputa como antepenúltimo colocado nas pesquisas e conseguiu convencer o eleitorado deixando para trás adversários de peso como ACM Neto (DEM) e Antônio Imbassay (PSDB).
BASE ESTREMECIDA
A campanha em Salvador deixou feridas da luta travada entre PMDB e PT pela prefeitura da terceira maior cidade do país. João Henrique chamou o Governador de “lerdo” e “incompetente”, acirrando ainda mais a guerra entre os dois partidos, que se uniram para derrotar o Carlismo nas eleições de 2006, que conduziu Wagner ao Palácio de Ondina.
GEDEL QUER SER GOVERNADOR
O Ministro da Integração Nacional Gedel Vieira Lima (PMDB), foi o grande vencedor das eleições na Bahia. Além de fazer várias prefeituras no interior do estado, saiu vitorioso da queda de braço com Wagner, quando ajudou a reeleger João Henrique. Gedel foi o grande articulador da campanha e é o padrinho político do Prefeito. Quando a eleição de 2010 chegar Gedel, de aliado será o principal adversário do governador para se manter como ocupante do Palácio de Ondina. Pois é, em política o amigo de hoje é o adversário de amanhã.
Por Joilton Freitas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário