Os feirenses Colbert Martins (PMDB) e Sérgio Carneiro (PT) não foram os únicos deputados federais que sentiram o amargo sabor da derrota nas eleições municipais de outubro. Os representantes de Feira seguiram uma forte tendência registrada entre os parlamentares da Câmara que se candidataram para governar seus respectivos municípios este ano.
Dos 92 deputados federais candidatos a prefeito ou a vice, apenas 12 foram eleitos em primeiro turno (13% do total) e cinco, no segundo turno (5,4%). Ao todo, 18,4% dos parlamentares que se candidataram conseguiram levar a melhor na disputa eleitoral.
Em Salvador, os três deputados federais envolvidos na peleja municipal não lograram êxito. ACM Neto (DEM) sequer chegou ao segundo turno, apesar de ter apoiado decisivamente o peemedebista João Henrique, reeleito para governar a capital baiana. Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Matta (PSB) fizeram uma dobradinha, mas se deram mal e já voltaram para Brasília.
Os deputados Nelcimar Fraga (PR-ES), Custódio Matos (PSDB-MG) e Carlito Merss (PT-SC) se elegeram para prefeito no segundo turno. Os deputados Carlos Souza (PP-AM) e Frank Aguiar (PTB-SP) ocuparão a vice-prefeitura.
Os parlamentares eleitos agora precisam renunciar ao mandato na Câmara para assumir o novo cargo. A partir daí, os partidos substituirão as vagas.
Fonte: www.portalfs.com.br
Por: Barreto Júnior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário